Quem sofre mais: a familia ou o usuario de drogas? ajudem com argumentos fortes, pois vou usar num debate amanha na escola!!

2
mostra que todos sofrem, mas de formas diferentes.
gente quanto mais argumentos melhor.. obrigada aos que já me responderam !!
A família, pois ela se sente impotente, uma vez que dificilmente conseguem fazer algo para mudar a situação do usuário, já que é uma escolha dele. De certa forma a família sofre mais por ser apenas um observador diante dessa situação, em que muitas vezes, o usuário não sente a necessidade da mudança de sua situação
*aguardando resposta de gugferraz
obrigada louvelar

Respostas

2014-08-28T23:49:26-03:00
Na minha opnião a familia, pois o usuario está cego no vicio, por isso nao consegue o mal que está fazendo pra ele, a familia sofre por ama lo, por saber que somente ele pode ser ajudar, por saber que é um caminho sem volta, ele nao ele só pensa no prazer que esta tendo.
1 5 1
2014-08-28T23:55:39-03:00
Acredito que ambos sofram, a família por se sentir impotente de não poder ajudar e o usuário por não poder se ajudar e sofre também vendo a sua família decepcionada pela própria incapacidade... o usuário de drogas pode sofrer bastante porque ele vai sentir que ele que desestabilizou a harmonia que havia na família e a tendência seria se matar pois se teoricamente ele não existe, ele não pode causar mais problemas. Mas a família sofreria a sua perda, o que mostra que todos sofrem, mas de formas diferentes.