Respostas

2014-08-29T11:24:55-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A) x² = 16x + 36
b) x² - 16x -36 = 0
a=1 b=-16 c=-36
Δ =b² -4.a.c
Δ= (-16)² -4.1.(-36)
Δ= 256 +144
Δ= 400
x = -b +- √Δ /2a
x= -(-16) +- √400/2.1
x= 16+- 20/2
x'= 36/2 = 18
x"=-4/2=-2 não serve porque é negativo
c) a idade da Vitória é 18 anos



1 5 1
A melhor resposta!
2014-08-29T11:27:52-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A) x² = 16x + 36, logo, x² - 16x - 36 = 0

B) Usaremos Bhaskara
Δ = b² - 4ac
(-16)² - 4.1.(-36)
Δ = 256 +144
Δ = 400

x =  \frac{-(-16)+ \sqrt{400} }{2}
x =  \frac{16+20}{2}
x =  \frac{36}{2}
x = 18 ANOS
2 5 2