Respostas

2013-03-16T15:18:59-03:00

por serem grandezas proporcionalmente diretas, a massa e a aceleração, e não a soma dessas grandezas...portanto a força é a ação da acelereção na massa em um meio.

A melhor resposta!
2013-03-16T15:19:28-03:00

Quando uma força resultante está presente em uma partícula, esta adquire uma aceleração na
mesma direção e sentido da força, segundo um referencial inercial. A relação, nesse caso, entre a causa
(força resultante) e o efeito (aceleração adquirida) constitui o objetivo principal da segunda lei de Newton,
cujo enunciado pode ser simplificado assim:

“A força resultante sobre um corpo é igual ao produto da massa do corpo pela sua aceleração.”

Na forma de equação, temos:

A segunda lei indica que em unidades do SI:

1N = 1kg . m/s2.

1 5 1