Respostas

A melhor resposta!
2014-08-29T12:32:40-03:00
3x-11= 2x+6
3x-2x= 6+11
x= 17

2(17)+6=
34+6= 40

Como o ângulo é 180,
180-40= 140 graus
12 4 12
2014-08-29T12:32:47-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A cor das aberturas dos ângulos já dá uma pista. Os 2 ângulos pintados de rosa têm a mesma medida, então basta você igualar os 2 polinômios e resolver a equação de primeiro grau. Você vai achar x=17. Depois, jogue o valor de x em um dos polinômios para encontrar a medida do ângulo. Você vai achar 40º

agora olhe para a reta s. Uma reta é um ângulo de 180º. Então y+40=180. y=40º
2 5 2