Respostas

A melhor resposta!
2014-08-29T15:36:13-03:00
Adriano = 31 
Rafael = 8 
x = numero de anos em que adriano terá o dobro de rafael 
traduzindo para matematica é : 
2*R = 31 
Sendo que R é a idade de rafael , substituindo então teremos : 
2*8=31 
então x será igual a = 31-16 
x = 15 Anos 

8+15 = 23 
31+15/2 = 23 
3 4 3
2014-08-29T15:44:45-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Adriano tem 31 anos. Rafael tem 8.
Daqui a x anos, Adriano terá 31+x anos e rafael terá 8+x anos. Sabemos também que Adriano terá o dobro da idade de Rafael, então podemos montar a igualdade:

Adriano = 2 x Rafael
31+x = 2(8+x)
31+x = 16+2x
2x-x = 31-16
x=15

Verificando: daqui a 15 anos:
Adriano: 31+15 = 46 anos
Rafael: = 8 + 15 = 23 anos.
entao o resulatdo e 15?
DAQUI A QUANTOS ANOS A IDADE DE ADRIANO SERA O DOBRO DA IDADE DE RAFAEL? Resposta: Daqui a 15 anos.
obg!