Respostas

A melhor resposta!
2014-08-29T16:11:36-03:00
5x + 2 = 2x -1

Separa o que tem incógnita para um lado o que não para o outro
5x - 2x = -1 -2 (lembrando sempre de trocar o sinal)
3x = -3
x = -3/3
x = -1

Para fazer uma prova real é só substituir o x por -1 e ver se os dois resultados são iguais

5 . -1 + 2 = 2 . -1 -1
-5 + 2 = -2 -1
-3 = -3

3 5 3
2014-08-29T16:12:32-03:00
O sinal de igual segrega os coeficientes com incógnitas e os coeficientes sem incógnitas.
Basta seguir a regra.
Pode ver que 2x pertence ao 1° gruopo. Já o +2 pertence ao segunda.
Depois da mágica: tchanammm
5x-2x=-1-2
3x=-3
x=-3/3  x=-1<<< Essa é a resposta

Lembra-se que ajustar a equação, na troca de grupos inverte-se os sinais.
1 5 1