Duas cidades, A e B, estao separadas pela distancia de 500km. Um carro parte de A rumo a B com velocidade constante de 130km/h e, no mesmo instante, outro motociclista parte de B rumo a A com velocidade constante de 120km/h. Pedem-se:
a) o instante de encontro;
b) a posiçao de incontro;

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-29T16:47:53-03:00
A)
130T=500-120T
250T=500
T=500/250
T=2 horas
b)
D=130*2
D=260 km
3 5 3
2014-08-29T16:48:24-03:00
Usando a formula do SORVETE.

S= S0+VT

utilizamos uma para cada veiculo e Igualar e achar o ponto procurado.

S1= 200 KM + 30T                    S2 = 0+ 70T

o Veiculo 01 sai do ponto 200 km Já o veiculo S2 sai do ponto 0

S1 = S2

200KM + 30T = 0 + 70T

200KM = 70T - 30T

40 T = 200KM

T= 200/4 

T = 5 h

agora é só sustituir em qualquer uma das formulas

S= 0+70T 
S= 0+70 . 5 
s= 350 km
2 5 2