Respostas

2014-08-29T17:35:14-03:00
O nome geralmente usado para designar a deportação em massa e exílio dos  judeos do antigo REINO JUDÁ para a Babilónia por Nabucodonosor II.
 O Templo de Jerusalém é parcialmente saqueado e uma grande parte da nobreza, os oficiais militares e artífices, inclusive o Rei, são levados para o Exílio em Babilónia. Zedequeias, tio do Rei Joaquim, é nomeado por Nabucodonosor II como reivassalo. Precisamente 11 anos depois, em resultado de nova revolta no Reino de Judá, ocorre a segunda deportação em 587 c.C. e a consequente destruição de Jerusalém e seu Templo.
Resumindo : Cativeiro Babilónico foi o período em que os judeus passaram lá por desobediência a Deus no reinado de Nabucodonosor que foi vencido por Ciro do reino medo persa e que depois foi vencido por Alexandre o Grande que era filho de Felipe da Macedonia.
1 5 1
2014-08-29T18:45:15-03:00
O Cativeiro da Babilônia foi a prisão e escravidão do povo do Reino de Judá (judeus) pelos babilônios. O rei neo babilônio Nabucodonosor II foi quem conquistou a região da Palestina na época e a Babilônia continuou mantendo a escravidão dos judeus até os persas dominarem esta, dando permissão para os judeus voltarem para sua terra e reconstruirem o Templo de Israel. Espero ter ajudado :)
1 3 1