Respostas

A melhor resposta!
2014-08-29T17:20:20-03:00
Por serem a "morada das almas eternas", os túmulos dos membros mais importantes da sociedade egípcia eram construções monumentais. Como se chamavam os túmulos subterrâneos, onde os faraós passaram a ser sepultados, numa tentativa de protegê-los melhor contra os ladrões? Estes tipos de túmulos tinham paredes decoradas com desenhos e inscrições. A maioria deles encontra-se no chamado "Vale dos Reis".

7 4 7
Os hipogeus eram túmulos subterrâneos cavados nas rochas, principalmente nos barrancos de rios ou nas encostas de montanhas. Podiam possuir vários compartimentos e ser ricamente decorados. As mastabas eram tumbas, de base retangular, que tinham no interior uma sala para oferendas, uma capela e uma câmara mortuária subterrânea, onde ficavam os mortos. As pessoas mais humildes eram enterradas em covas simples no meio do deserto.
2014-08-29T17:22:21-03:00
Túmulo subterrâneo cavado no flanco das montanhas,formado por uma série de câmaras onde se depositavam os esquifes.
Tem três tipos de 
túmulos egípcios : Mastabas , Pirâmides e Hipogeus !
3 4 3