Respostas

A melhor resposta!
2014-08-29T17:36:30-03:00
O material genético representado pelo DNA contém uma mensagem em código que precisa ser decifrada e traduzida em proteínas, muitas das quais atuarão nas reações metabólicas da célula. A mensagem contida no DNA deve, inicialmente, ser passada para moléculas de RNA que, por sua vez, orientarão a síntese de proteínas. O controle da atividade celular pelo DNA, portanto, é indireto e ocorre por meio da fabricação de moléculas de RNA, em um processo conhecido como transcrição.
1 5 1
2014-08-29T17:38:34-03:00
RNA foi o primeiro tipo de material genético formado, pois conseguiram fazer com que ele fosse produzido a partir de condições abióticas.
Espero ter ajudado...