Respostas

2014-08-29T18:35:53-03:00
Cara, acho que seria assim:
Perímetro de um quadrado de lado L: 4L
A razão ficaria : 4L/L = 4

Perímetro só triangulo equilátero de A: 3A
A razão ficaria: 3A/A = 3.

Acho que é isso.
A melhor resposta!
2014-08-29T19:28:13-03:00

perímetro do quadrado: x+x+x+x= 4x

perímetro do triângulo: x+x+x

então temos as razões: (primeira do quadrado e a segunda do triângulo)

 \frac{x}{4x} = \frac{1}{4}  \\  \\  \frac{x}{3x} = \frac{1}{3}




1 5 1