(Enem) Nos dias de hoje, podemos dizer
que praticamente todos os seres humanos já ouviram em algum momento
falar sobre o DNA e seu papel na hereditariedade da maioria dos
organismos. Porém, foi apenas em 1952, um ano antes da descrição do
modelo do DNA em dupla hélice por Watson e Crick, que foi confirmado sem
sombra de dúvidas que o DNA é material genético. No artigo em que
Watson e Crick descreveram a molécula de DNA, eles sugeririam um modelo
de como essa molécula deveria se replicar. Em 1958, Meselson e Stahl
realizaram experimentos utilizando isótopos pesados de nitrogênio que
foram incorporados às bases nitrogenadas para avaliar como se daria a
replicação da molécula. A partir dos resultados, confirmaram o modelo
sugerido por Watson e Crick, que tinha como premissa básica o rompimento
das pontes de hidrogênio entre as bases nitrogenadas.
Griffths, A. J. F. et al. Introdução à genética. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2002.

Considerando a estrutura da molécula
de DNA e a posição das pontes de hidrogênio na mesma, os experimentos
realizados por Meselson e Stahl a respeito da replicação dessa molécula
levaram à conclusão de que:

2
É #Urgente!
Resposta: A replicação é semiconservativa, isto é, as fitas filhas consistem de uma fita parental e uma recém-sintetizada.

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-29T22:04:35-03:00
Eles levaram a conclusão de que as moléculas de DNA apresenta densidade intermediaria. Isso é um indício de que cada uma dessas moléculas é formada por uma cadeia de nucleotídeos  da geração inicial e por uma cadeia recem-sintetizada, que possui N14. Formaram-se moléculas de DNA com densidade intermediaria e com densidade baixa, em quantidade iguais. E formaram-se também moleculas de DNA com densidade intermediaria em pequena quantidade e com densidade baixa em quantidade maior.
 E foram esses conclusões que foram propostos por Meselson e Stahl.
Espero te ajudado!
2 5 2
2014-08-30T16:06:18-03:00
C) a replicação é semiconservativa, isto é, as fitas filhas consistem de uma fita parental e uma recém-sintetizada
4 5 4