Respostas

2014-08-29T18:26:51-03:00
2,3,5,7,11,13,17,19,23,29,31,37,41,43,47,53,59,61,67,71,73,79,83,89,97,101,103,107,109,113
1 5 1
A melhor resposta!
2014-08-29T18:32:18-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Há infinitos números primos. Através do Crivo de Eratóstenes, podemos ver quais são eles (claro que não todos, pois são infinitos). Para fazer o Crivo e descobrir os números primos de 1 a 100, siga esses passos (fonte: Blog A Matemática Descomplicada):
  1º passo: Escrever numa tabela os números de 1 até 100;
                           1   2   3   4   5   6   7   8   9  10
                           11 12 13 14 15 16 17 18 19  20
                           21 22 23 24 25 26 27 28 29  30
                           31 32 33 34 35 36 37 38 39  40
                           41 42 43 44 45 46 47 48 49  50
                           51 52 53 54 55 56 57 58 59  60
                           61 62 63 64 65 66 67 68 69  70
                           71 72 73 74 75 76 77 78 79  80
                           81 82 83 84 85 86 87 88 89  90
                           91 92 93 94 95 96 97 98 99 100
     2º passo: Sabemos, pelas regras de divisibilidade, que qualquer número par é divisível por 2, então não risque o nº 2 que é primo e risque na sua tabela todos os múltiplos de 2 (4,6,8,...);
     3º passo: Lembrando que qualquer nº é divisível por 3 se a soma de seus algarismos também o for, portanto, sem riscar o nº 3 que é primo, na sua tabela, risque portanto todos os nºs múltiplos de 3;
     4º passo: Sabendo que todo nº é divisível por 5 se terminar em 0 ou 5, sem riscar o nº 5 que é primo, risque na sua tabela todos os múltiplos de 5;
     5º passo: Agora, sem riscar o nº7 que é primo, risque todos os nºs que fazem parte da tabuada do 7 na sua tabela. Lembre-se que a tabuada é infinita, ou seja, não termina no 7x10=70, mas continua, infinitamente: 7x11=77; 7x12=84, ...;
     6º passo: Não se esqueça que um número primo por definição só é divisível por ele mesmo e pelo número 1 e portanto tem dois e somente dois divisores naturais, com base nesta informação, não risque o nº1, pois ele não é primo;
     7º passo: Por fim, escreva os números que você não riscou na sua tabela e serão estes, então, os números primos naturais de 0 até 100.

Veja a imagem dos números primos de 1 a 100.
Para uma explicação mais completa, veja esse vídeo:https://www.youtube.com/watch?v=IwN2nteXa44

Espero ter ajudado ;)



1 5 1