Duas melancias custam o mesmo que nove laranjas mais 6 bananas; além disso, meia dúzia de bananas custa a metade de uma melancia . O PREÇO PAGO POR UMA DÚZIA DE LARANJAS E UMA DÚZIA DE BANANAS DARIA PARA COMPRAR UM NÚMERO DE MELANCIAS IGUAL A: a) 2 b)3 c) 4 d) 5

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-29T18:33:58-03:00
2m=9l+6b 
m/2=6b.......(*1/2) 

2m=9l+6b 
m/4=3b 
------------- 
2m+m/4=9l+9b 
9m/4 = 9l+9b 

9m = 36l +36b.......(:3) 


3m=12l+12b >>>>>>>>>>> letra b)
2 5 2
2014-08-29T18:35:06-03:00
A resposta é a letra b 2 melancias
1 5 1