1) um móvel descreve um MUV numa trajetória retilínea e seus espaços variam no tempo de acordo com a função horária...S= 9 + 3t - 2t² ( t em segundo e s em metros)
Determine
a) a função da velocidade escalar
b) o instante e o espaço em que o móvel muda de sentido.

02) É dado o movimento cuja a velocidade escalar obedece a expressão...V= 3 - 2t (onde t está em horas e v está em Km/h)
Determine.
a) a velocidade escalar inicial e a aceleração escalar do movimento.
b) a velocidade escalar no instante t= 1h.
c) em que instante o móvel muda de sentido?

2

Respostas

2014-08-29T19:31:34-03:00
1-a)v=3 -4t                      2- a)v0=3 km/h
b)0=3 -4t                          b)v=3-2t
4t=3                                     v=3-2.1=1 km/h
t=3/4 = 0,65 s                    c)0=3-2t
                                             2t=3
                                           t=3/2= 1,5 s
A melhor resposta!
2014-08-29T20:02:08-03:00
Olá Fernando.

S= 9+3t-2t^2

É pedido a função da velocidade escalar : V= 3+(-4)t \\ V=3-4t

O instante em que o móvel muda de sentido . 0= 3-4t \\ 4t= 3 \\ t= \frac{3}{4}  \\ t= 0,75s

Agora vamos ao próximo exercício.

A velocidade inicial e a aceleração .

Vo= 3~km/h


A velocidade no instante 1h.

v= 3-2t \\ v= 3-2.1 \\ v=3-2 \\ V= 1~km/h


Em que instante o móvel muda de sentido.

0= 3-2t \\ 2t=3 \\ t=  \frac{3}{2}  \\ t= 1,5h

2 4 2