Respostas

2014-08-29T20:24:32-03:00
A letra A eu sugiro que você pesquise na internet e tente encontrar ilustrado pra você entender melhor. Mas, basicamente, quando você tiver um triângulo e colocar em cima e embaixo dois triângulos iguais a ele "encaixados", você vai perceber que eles formam uma reta, logo, 180º.
b) Um triângulo isósceles é um triângulo que tem dois lados iguais. Pra dois lados serem iguais, dois ângulos também tem de ser iguais. Como a soma dos ângulos internos é 180º, restam 80º para os outros dois ângulos. Eles valerão, então, 40º cada.
2 3 2
A melhor resposta!
2014-08-29T23:18:38-03:00


a) Desenhe um triângulo qualquer....

pinte cada ângulo de uma cor....

recorte este triângulo e...

junte as três pontas e vai perceber que todas juntas formam um ângulo RASO (180º)




b) um triângulo isósceles possui 2 lados iguais, possivelmente 2 ângulos iguais....

como todo triângulo a soma dos ângulos internos é 180º você faz:

180º - 100 = 80º     sendo assim como são dois ângulos iguais temos  2 ângulos iguais a 40º



Resposta:   100º, 40º e 40º

5 3 5