Respostas

2014-08-29T21:36:16-03:00
Dentre as principais doenças que acometem o fígado encontramos, em primeiro lugar, as hepatites virais, que podem ser classificadas como A, B, C, delta, E, F e G.
Por conseguinte, encontram-se as doenças causadas pelo álcool, como a cirrose, doenças hepáticas tóxicas, insuficiência hepática, fibrose, entre outras. Indivíduos do sexo masculino que ingerem mais de 10 cervejas ou mais de meio litro de bebida destilada por semana, depois de 5 a 10 anos podem comprometer o fígado, bem como outros órgãos (pâncreas e estômago). Já mulheres que consomem metade dessas doses, por semana, podem adoecer.Alguns remédios para o fígado muito utilizados são o Flumazenilo, Naloxone, Zimelidina ou Lítio, principalmente em casos de intoxicação ou como remédios para ressaca.
Um excelente remédio caseiro para fígado é comer salada de cenoura crua ralada temperada com limões, pois contém propriedades hepáticas que ajudam a renovar as células do fígado.
Porém, nos casos de problemas com o fígado é importante que o indivíduo consulte um hepatologista, para iniciar o tratamento adequado, já que algumas doenças não necessitam de remédios para serem curadas.