Respostas

2014-08-29T22:55:16-03:00
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-08-29T23:18:35-03:00
Olá, Larissa, boa noite !

a) \dfrac{7}{11}=\dfrac{x}{22}

11x=7\cdot22~~\Rightarrow~~x=\dfrac{7\cdot22}{11}=7\cdot2

\boxed{x=14}

b) \dfrac{x+1}{2}=\dfrac{24}{6}

\dfrac{x+1}{2}=4~~\Rightarrow~~x+1=8

\boxed{x=7}

c) \dfrac{15}{2}=\dfrac{x+1}{4}

2(x+1)=4\cdot15=60~~\Rightarrow~~2x+2=60

2x=58~~\Rightarrow~~\boxed{x=29}

d) \dfrac{2x-1}{4}=\dfrac{6}{8}

8(2x-1)=4\cdot6~~\Rightarrow~~16x-8=24

16x=32~~\Rightarrow~~x=\dfrac{32}{16}

\boxed{x=2}

Espero ter ajudado, até mais ^^
1 5 1