Respostas

A melhor resposta!
2014-08-29T23:11:50-03:00

 \frac{m + 1 }{6} =  \frac{2}{4}  \\  \\ 4m + 4 = 12 \\  \\ 4m = 12 - 4 \\  \\ 4m = 8 \\  \\ m =  \frac{8}{4}  \\  \\ m = 2





1 5 1
Vlww
de nada flor.... bons estudos!!!!!!!
  • Usuário do Brainly
2014-08-29T23:23:49-03:00
Olá, Larissa, boa noite !

Se os números \dfrac{a}{b} e \dfrac{c}{d} formam uma proporção, temos \dfrac{a}{b}=\dfrac{c}{d}.

Nesta situação, a=m+1, b=6, c=2 e d=4.

Assim, \dfrac{m+1}{6}=\dfrac{2}{4}~~\Rightarrow~~4(m+1)=6\cdot2

4m+4=12~~\Rightarrow~~4m=8~~\Rightarrow~~m=\dfrac{8}{4}

\boxed{m=2}

Verificação:

\dfrac{m+1}{6}=\dfrac{2}{4}

\dfrac{2+1}{6}=\dfrac{2}{4}

\dfrac{3}{6}=\dfrac{2}{4}

Isso é verdade, pois 3\times4=6\times2.

Assim, temos m=2.

Espero ter ajudado, até mais ^^