Feudo = é uma porção de terra ou concedida por um senhor a um vassalo em troca de obrigações de fidelidade mútua. Feudalismo = O feudalismo foi um modo de organização social e político baseado nas relações servo-contratuais (servis). Foi um sitema de organização social e economica usado na europa medieval (1100 a 1400) no qual terras eram distribuídas a nobreza e cultivadas pelos vassalos, aos quais passavam os produtos aos senhores feudais em troca de moradia, alimentação e proteção.
obrigada :-D
Obrigada ajudou muito ;) =D

Respostas

2014-08-30T10:02:55-03:00
A palavra feudo é de origem gêrmanica ou celta e seu significado está associado ao direito que alguém possui sobre um bem, geralmente sobre as terras.A palavra feudo tambem significa "bem dado em troca".

Feudalismo foi um sistema social que predominou na europa ocidental durante os seculos X a XIII.,

Espero ter ajudado ^-^
13 4 13
A melhor resposta!
2014-08-30T11:12:11-03:00
O feudalismo foi um modo de organização social e político baseado nas relações servo-contratuais (servis). Tem suas origens na decadência do Império Romano. Predominou na Europa durante a Idade Média. 
Segundo o teórico escocês do Iluminismo, Lord Kames, o feudalismo é geralmente precedido pelo nomadismo e sucedido pelo capitalismo em certas regiões da Europa. Os senhores feudais conseguiam as terras porque o rei lhas dava. Os camponeses cuidavam da agropecuária dos feudos e, em troca, recebiam o direito a uma gleba de terra para morar, além da proteção contra ataques bárbaros. Quando os servos iam para o manso senhorial, atravessando a ponte, tinham que pagar um pedágio, exceto quando para lá se dirigiam a fim de cuidar das terras do Senhor Feudal. 
Índice 

Características 

O feudalismo tem suas origens no século IV a partir das invasões germânicas (bárbaras) ao Império Romano do Ocidente (Europa). 
As características gerais do feudalismo são: poder descentralizado, economia baseada na agricultura de subsistência, trabalho servil e economia amonetária e sem comércio, onde predomina a troca (escambo). 
Tudo isso só será modificado com os primeiros indícios das Revoluções Burguesas.
14 4 14