Geekie ­ 2014)

Um samba no Bexiga
Domingo nós fumus
Num samba no Bexiga
Na rua Major
Na casa do Nicola
A “mezza notte o’clock”
Saiu uma baita duma briga
Era só pizza que avoava
Junto coas brajola

BARBOSA, A. In: Elis Regina no fino da bossa. São Paulo: Eldorado, 2012. 3
CDs. Faixa 7.

As escolhas linguísticas feitas pelo autor conferem ao texto



tom depreciativo, pelos desvios da norma culta

cunho preconceituoso, pelo uso do linguajar caipira.

sofisticação, pela mistura de vários idiomas.

artificialidade, pelo emprego de palavras inventadas.

caráter jocoso, pela utilização de linguagem coloquial.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-30T11:43:06-03:00
Caráter jocoso, pela utilização de linguagem coloquial.
11 4 11
2014-08-30T12:14:30-03:00
Artificialidade,pelo emprego de palavras inventadas.
2 3 2
caráter jocoso, pela utilização de linguagem coloquial, esta é a correta
errado
caráter jocoso, pela utilização de linguagem coloquial, esta é a correta
Carater jocoso, pela utilização da linguagem coloquial.
Carater jocoso...