Respostas

A melhor resposta!
2014-08-30T10:42:46-03:00
9(8-X)² = 25X² <=>
<=> 9 (64 - 16x + x²) = 25x² <=>
<=> 576 - 144x + 9x² = 25x² <=>
<=> 9x² - 25x² - 144x + 576 = 0 <=>
<=> - 16x² - 144x + 576 = 0 

a = -16; b = -144; c= 576

Δ = b² - 4ac = (-144)² - 4x(-16)x576 = 57600

x = (-b + √Δ )/2a     ou x = (-b - √Δ)/2a <=>
<=> x = [-(-144) + √57600)]/-32    ou x = [-(-144) - √57600)]/-32 <=>
<=> x = -12    ou x = 3

Soluções: {-12;3}


2 3 2
2014-08-30T11:01:09-03:00
Olá ,Bom dia!
Na minha observaçao, está ai uma pequena equação do 2° grau , esta embaralhada.
Arrumando , fica assim :
9(9-x)² = 25x²
Você multipila o que esta fora , pelos números de dentro do parenteses , e fica assim?
(81-x) = 25x² Colocando em ordem de A, B , e C =   -25x²-x+81 ; daqui ti˄ramos o delta , que tem por fórmula D= b²-4ac 
e fica assim : 1²-4.(-25).81
                       -4.(-2025)
                        +8100, o qual a raiz quadrada é 90.
Depois tiramos a Bhaskara, sendo : -b +-  raiz de delta / 2a
                                                     -1+-90/ 2.(-25)
                                                     X¹= -1+90 / 2.(-25) = 89/ -50 = 39
                                                     X²= -1-90/2.(-25) = -141

 Espero ter ajudado rs
Obrigadam bons estudos ^^
Estou errada kkk , mas tentei ^^