Respostas

2014-08-30T11:13:42-03:00
Olha, pelo o que eu sei os E.U.A queriam tomar o estado da Amazônia por que eles vinham até o estado para estrair os recusos naturais para fazer perfumes , remédios medicinais , cremes e etc . E isso criou uma antiga e um pouco velha rivalidade .
1 1 1
A melhor resposta!
2014-08-30T14:11:12-03:00
Pelo q sei stema federativo eh um aprimoramento do sistema colonial adotado pela Inglaterra quando esta iniciou o processo de ocupacao e desenvolvimento do territorio americano. A grande extensao das terras estadunidenses tambem contribuiu para a adocao deste sistema, uma vez que eh muito mais facil administrar o todo em partes menores. Um outro ponto que fez com o que o regime federado fosse mantido eh que os interesses dos estados nem sempre concordam entre si, como foi a caso da guerra civil, na qual entraram em conflito os interesses do norte abolicionista e do sul escravista. Portanto o regime federado confere maior autonomia e maior legitimidade as demandas especificas de cada estado.
2 5 2