Respostas

2014-08-30T11:18:37-03:00
10 = 2x
X = 10/2
X = 5

Confirmação: (5-3) = 2
e 10 = 2.5

^^
você sabe que o valor de X é 5.. qual a sua dúvida ?
minha montagem ficou assim (x-3)=2 10=2x regra diz 2x nao pode ser multiplicado com numero que nao leva x
sim.. exato. olha: junta os iguais, ou seja: x = 2 + 3 (o 3 passou pro lado do dois, como estava negativo foi positivo). e fica x = 5
no 2x = 10 fica da seguinte forma. x = 10/2 (o 2 estava multiplicando por x. então passei pro outro lado dividindo, que é o oposto da multiplicação. ficando x = 5
aqui fala que ficaria equação do segundo grau...
A melhor resposta!
2014-08-30T11:52:06-03:00
x-3 = 10  
2        2x
faz uma proporção, e por meio da equação do segundo grau você obtém o resultado
1 5 1
2x² - 6x -20=0
valeu..
5 e 2
marca como melhor resposta por favor
obrigada