Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-08-30T13:13:18-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 \sqrt{8} = \sqrt{ 2^{3} } = \sqrt{ 2^{2}.2 } =2 \sqrt{2}

(2 ± 2√8)/2=( 2 ± 2.2√2)/2= (2 ± 4√2)/2= 2( 1 ± 2√2)/2= 1 ± 2√2


1 3 1
A melhor resposta!
2014-08-30T13:25:07-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Simplificação de radical e a maneira correta é essa :


 \frac{2\pm 2\sqrt{8} }{2} = \frac{2\pm 2\sqrt{4*2} }{2}=\frac{2\pm 2*2\sqrt{2} }{2}= \frac{2\pm4 \sqrt{2} }{2}


Simplificando ainda mais

\boxed{\frac{2\pm 4\sqrt{2} }{2}= \frac{2}{2}\pm \frac{4 \sqrt{2} }{2} ~\to~1\pm2 \sqrt{2} }

2 5 2