Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-08-30T13:56:26-03:00
Hexágono 6 lados

d= \frac{n(n-3)}{2}

d= \frac{6(6-3)}{2}

d= \frac{6.3}{2}

d= \frac{18}{2}

d=9

R
Podemos traçar 9 diagonais
A melhor resposta!
2014-08-30T13:57:40-03:00
A fórmula para calcular uma diagonal é:
n x (n - 3) : 2
Sendo N o número de lados do polígono. Hexágono sempre tem 6 lados, assim:
6 x ( 6 - 3 ) :2
6 x 3 : 2
18 : 2
9
Um hexágono convexo tem 9 diagonais.
1 5 1