Respostas

2014-08-30T14:59:03-03:00
A = 10
h = 6,4
m = 4,8
n = 5,2

Acho q é isso, bjus
Era bom se tivesse os cálculos, mas mesmo assim, obrigada!
A melhor resposta!
2014-08-30T15:26:40-03:00
Usando Pitágoras, já dá pra descobrir o a. Como é um triangulo notável (3,4,5), sabemos que fica então 6,8,10, sendo 10 a hipotenusa do triângulo grande (a).
a = 10
b = 8
c = 6

Uma propriedade que existe é que a.h = b.c
10.h = 8.6
h = 4,8

ABC; DBA; DAC são triângulos semelhantes, então podemos usar proporção pra compará-los.

n/6 = 6/10
n = 36/10 = 3,6
Então, m = 6,4 (n+m = 10)

De qualquer forma:
m/8 = 8/10
m = 64/10 = 6,4

Respostas:
a = 10
h = 4,8
m = 6,4
n = 3,6
2 5 2