Respostas

2014-08-30T15:04:53-03:00
A resposta é Núcleo,Coma,Cauda.
A melhor resposta!
2014-08-30T15:14:12-03:00
Partes de um cometa:

Núcleo
Coma
Envoltório de hidrogênio
Cauda de poeira
Cauda de íons

 Segundo o site <http://ciencia.hsw.uol.com.br/cometas3.htm>:

O núcleo é a parte sólida principal do cometa. Geralmente, o núcleo possui de um a dez quilômetros de diâmetro, porém pode chegar a 100 quilômetros. Pode ser composto por rochas. A coma é um halo de gás evaporado (vapor de água, amônia, dióxido de carbono) e poeira que envolve o núcleo. A coma forma-se à medida que o cometa se aquece e, geralmente, é mil vezes maior que o núcleo. Pode até tornar-se do tamanho de Júpiter ou Saturno (100 mil quilômetros). A coma e o núcleo formam a cabeça do cometa. Ao redor da coma existe uma camada invisível de hidrogênio chamada de envoltório de hidrogênio; o hidrogênio pode vir de moléculas de água. Geralmente ele possui um formato irregular pois é distorcido pelo vento solar. O envoltório de hidrogênio aumenta à medida que o cometa aproxima-se do Sol. A cauda de poeira de um cometa está sempre voltada para o lado contrário ao Sol. A cauda é formada por pequenas partículas de poeira (um mícron) que evaporaram do núcleo e que são empurradas para longe do cometa pela pressão da luz do sol. A cauda de poeira é a parte mais fácil de visualizar do cometa, pois reflete a luz solar e porque é comprida, vários milhões de quilômetros (vários graus no céu). Geralmente a cauda de poeira é curva pois o cometa está movendo-se em sua órbita na mesma velocidade em que a poeira está movendo-se para longe, da mesma forma que a água curva-se para longe do bico de um difusor de água para jardim.
G
eralmente os cometas possuem uma segunda cauda chamada de cauda de íons (também chamada de cauda de plasma ou de gás). Ela é feita de moléculas de gás eletricamente carregadas (dióxido de carbono, nitrogênio, água) que são afastadas do núcleo pelo vento solar. Algumas vezes a cauda de gás desaparece e reaparece quando o cometa atravessa o limite onde a direção do campo magnético do Sol se inverte.

Espero ter ajudado ;)
1 5 1
Tenho mais perguntas mais depois coloco
Ok ;)