Respostas

2014-08-30T15:40:10-03:00
Devido à atmosfera de Vênus, composta por muito gás carbônico (dióxido de carbono), possui uma espécie de efeito estufa que segura o calor do Sol. Mercúrio, por ser bem pequeno e não ter tanta massa, não possui uma atmosfera propriamente dita. Espero ter ajudado ;)
139 4 139
A melhor resposta!
2014-08-30T15:43:16-03:00
   Em Vênus a atmosfera  é bastante densa, 92 vezes mais densa que a da Terra, a pressão existente em sua superfície é o equivalente a mergulhar a 920 metros de profundidade no mar. E quase 97% de sua composição são de dióxido de carbono, os outros 3% de nitrogênio e outros gases com menor presença como argônio, monóxido de carbono, dióxido de enxofre, hélio, neônio e vapor de água. Essa composição dá a atmosfera um altíssimo efeito estufa, tornando-o um dos planetas mais quentes do sistema com temperatura de cerca de 460 °C.
   Já em Mercúrio a atmosfera é rarefeita, a luz do sol reflete na superfície e retorna ao espaço com facilidade, sendo assim não há efeito estufa. 
44 4 44