Respostas

A melhor resposta!
2014-08-30T16:11:40-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
5,4 / 1,8 = x / 2
1,8 x = 10,80
x = 10,80 / 1,8
x = 6
6 . 10.000(escala) = 60.000 cm
60.000 cm : 100 (para passar para metros = 600 metros
resposta A
1 5 1
  • Usuário do Brainly
2014-08-31T06:24:19-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Como os segmentos PQ e RS são paralelos, temos na figura dois triângulos semelhantes.

Assim, \dfrac{PQ}{2}=\dfrac{3,6+1,8}{1,8}~~\Rightarrow~~\dfrac{PQ}{2}=\dfrac{5,4}{1,8}~~\Rightarrow~~\dfrac{PQ}{2}=3

Deste modo, PQ=2\times3=6~\text{cm}.

Como a escala utilizada foi 1:10~000, a distância real entre os pontos P e Q é 6\times10~000=60~000~\text{cm}.

Como 1~\text{m}=100~\text{cm}, essa distância é igual a 600~\text{m}.

\text{Alternativa A}