A pluviosidade é um fenômeno meteorológico que consiste na medida de precipitação de água sobre a superfície da Terra num intervalo de tempo. Há uma medida de pluviosidade nos EUA que é acre-pé definida como o volume de água que enche 1 acre de terra à profundidade de 1 pé. Se numa dada tempestade, despejou 2,0” (2,0 polegadas) de chuva sobre uma cidade de 26 km2. Qual a pluviosidade em acres-pé?
Dados: 1” = 0,08333 pés ; 1 m2 = 10,76 pés2 ; 1 acre = 43560 pés2.

Respostas Objetivas:
a) 279,8
b) 596,9
c) 1070,4
d) 3560,2
e) 6422,0



2

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-31T01:14:19-03:00
Olha só:
1 KM = 0,6213 milhas 
1 Milha quadrada = 640 Acres
então, 26 * 0.6213 ^2 *640 * 1/6 = 1071 Acres-pé
Deve ser a C !

4 4 4
2014-08-31T20:32:49-03:00

a resposta correta é a C
1 5 1