Respostas

A melhor resposta!
2014-08-30T16:52:25-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Aranha = x
Joaninha =  y 

x+y= 15
8x + 6y = 108

x = 15 - y ---> x = 15 - 6 ---> x = 9
120 - 8y + 6y = 108
-2y = -12 .(-1)
y = 6

11 4 11
2014-08-30T16:53:32-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Ele apanhou 9 aranhas e 6 joaninhas, veja,

9 aranhas - 8 patas = 72 patas
6 joaninhas - 6 patas = 36 patas

72 + 36 = 108 patas

7 3 7