Respostas

2013-08-18T19:45:58-03:00
É tipo um efeito dominó,
Fazemos primeiro, cos60º= 15/hip1 => 1/2=15/hip1 =>hip1=30
A hipotenusa do primeiro triângulo é o cateto adjacente do segundo. Nós utilizamos novamente o cosseno. Assim, 
cos30º= 30/hip2  => \/3'/2= 30/hip2 => hip2= 60/\/3' ~34,64

E no terceiro triângulo nós utilizamos o seno.
sen45º= x/hip2 => \/2'/2= x/[60/\/3'] => x= [[60/\/3'].\/2']/2 => x=30.\/2/3'

A raiz de 2/3 é 0,81, que pode ser aproximado para 1. Logo, x=30.
Tente entender aí. 
Acredito que seja assim, não vejo possibilidade de dar outro resultado das alternativas. Se alguém tiver uma solução melhor, posta aí. ^^  
1 5 1
A melhor resposta!
2013-08-18T19:49:55-03:00
1º) Pega o terceiro triangulo (o que tem a medida de 15) 
A soma dos angulos do triangulo tem que ser 180º 
60º+90º+a = 180 -> a=30º
 
sen 30 = co/hi 
1/2 = 15/y -> y=30

2º) No triangulo do meio:
Cos 30 = ca/hi
(raiz de 3)/2 = 30/z-> z = 20.(raiz de 3) 

3º) No ultimo triangulo ( o que tem o x que vcv quer achar )

Soma tem que dar 180º -> 90º + 45º + b = 180 -> b = 45º
Cos 45 = ca/hi
(raiz de 2) /2 = x/ 20.(raiz de 3) 
X= 10.(raiz de 6) <-------- RESPOSTA 





1 5 1
CaraL+o! Esqueci disso. D= ..Valew. ^^
ok obg gente!!!
Eu já errei tanto com isso que agora aprendi rs De nada (:
Por nada!, Ela que tá certa. -kk xD
^_^