No início de uma reunião, o número de homens era 3 a menos do que o de mulheres.Duas horas depois, o número de homens havia aumentado em 8 , o de mulhereshavia dobrado e a quantidade de homens e mulheres era a mesma.Quantos homens e quantas mulheres havia no inicio na reunião ?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-30T17:44:59-03:00
Haviam 5 mulheres e 2 homens no começo da reunião. H=M-3 (início)
H+8=2M (após 2h)
Se resolver isso, M=5 e H=2
2 5 2
2014-08-30T17:53:11-03:00
Mulheres tinha 7 e de homem 4