Para fazer um refresco, misturamos suco concentrado com água na razão de 2 para 8. Quantos litros de suco concentrado e quantos litros de água, respectivamente, serão necessários para fazer 42 litros de limonada? PROPORÇÃO

2
DESCULPE-ME É A RAZAO DE 8 LITROS DE AGUA PARA 168 LITROS DE CONCENTRADO DE SUCO
A resposta e 24 e 96

Respostas

2014-08-30T18:41:26-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Podemos resolver da seguinte forma;
 

suco             AGUA
2 LT               8 LT

42LT                X

VAMOS USAR A VELHA REGRINHA DE TRES ;

2 LT*X = 42*8 ( MULTIPLICAMOS OS VALORES)

X= 336
   ---------
      2
X= 168

OU SEJA 168 DE LITROS DE SUCO CONCENTRADO PARA 8 LITROS DE AGUA

ESPERO TER AJUDADO
1 1 1
Infelizmente, não é essa a resposta.
Obrigado
A melhor resposta!
2014-08-30T19:02:53-03:00
Se sao 2 partes de suco e 8 de agua temos que sao 10 partes, a parte relativa a suco é 2/10 e a de agua é 8/10, entao calcular

2/10 de 42= 2×42/10=84÷10=8, 4 L de suco

8/10 de 42 = 8×42/10=336/10=33, 6 L de água

33, 6+8, 4=42L
1 5 1