Como resolvo esse problema?
Um professor ganha o seu salario, dando aulas particulares.Ele cobra para ir a casa de seus alunos a quantia fixa de R$ 90,00, a fim de cobrir suas despesas mais R$ 100,00 por cada hora/aula dada, Se este professor foi a casa de 15 alunos distintos ele ministrou um total 32 hora/aula no mês, o seu salário foi de quanto?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-30T18:40:45-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
90,00 . 15 alunos = 1.350,00 reais
100,00 . 32 hora/aula no mês = 3.200,00

3200,00 + 1.350,00 = 4.550,00

O salário do professor no mês foi de R$ 4.550,00.
1 5 1
2014-08-30T18:42:29-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Ele cobra R$90 só de ir a casa dos alunos, e ele foi a casa da 15 alunos, sendo isso:
9 x 15 = R$1.350, no mínimo.
Ele trabalhou durante 32 horas: cada hora é R$100.
32 x 100 = R$ 3.200.
1.350 + 3.200 = R$ 4.550.
Ele teve salário de R$ 4.550.
Entendeu? ;D