Respostas

2014-08-30T18:54:29-03:00
Equacionando fica: 2x+3=3x-5
 Resolvendo a equação:
2x+3=3x-5
2x-3x=-5-3
-x=-8 (-1)
x=8
                   Espero ter ajudado!
1 5 1
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-08-31T04:56:00-03:00
Olá, Lívia ! 

Vamos chamar esse número de k.

O dobro de k é 2k. Já o seu triplo é 3k.

Assim, 2k+3=3k-5~~\Rightarrow~~3k=2k=3+5~~\Rightarrow~~\boxed{k=8}.

O número é 8.

Verificação:

O dobro de 8 é 16 e 16+3=19 e 19+5=24 é o triplo de 8:

8\cdot2+3=3\cdot8-5

16+3=24-5

Espero ter ajudado, até mais ^^
1 5 1