Respostas

2014-08-30T19:43:51-03:00
O micélio que forma os basidiomas - estrutura produtora de esporos nos cogumelos - também é dicariótico (binucleado). Ele é chamado de micélio terciário. A a formação dos basidiomas pode requerer luz e baixa quantidade de dióxido de carbono (CO2), situação na qual o micélio pode emergir do substrato. Na formação dos basidiomas o micélio terciário torna-se diferenciado em hifas especializadas que tem funções diferentes.
Micélio é nome que se dá ao conjunto de hifas emaranhadas de um fungo. O micélio vegetativo é a parte correspondente a sustentação e absorção de nutrientes, se desenvolvendo no interior do substrato. O micélio que se projeta na superficie e cresce acima do meio de cultivo é o micélio aéreo. Quando o micélio aéreo se diferencia para sustentar os corpos de frutificação ou propágulos, constitui o micélio reprodutivo. É o famoso mofo-do-armário

7 3 7
Micélio é nome que se dá ao conjunto de hifas emaranhadas de um fungo. O micélio vegetativo é a parte correspondente a sustentação e absorção de nutrientes, se desenvolvendo no interior do substrato. O micélio que se projeta na superficie e cresce acima do meio de cultivo é o micélio aéreo. Quando o micélio aéreo se diferencia para sustentar os corpos de frutificação ou propágulos, constitui o micélio reprodutivo. É o famoso mofo-do-armário.
  • Usuário do Brainly
2014-08-30T19:45:39-03:00
Micélio é nome que se dá ao conjunto de hifas emaranhadas de um fungo. O micélio vegetativo é a parte correspondente a sustentação e absorção de nutrientes, se desenvolvendo no interior do substrato.
8 4 8