Galera, vou fazer colegio publico e sou aprendiz marinheiro, sou liberado as 16:00 horas e tenho tempo livre pra concluir o 3 ano, mais conhecido como pré.... Porém alguns dias fico de serviço, sendo que de segunda a sexta perco pelo menos 3 dias de aula nesse colegio publico por conta do serviço .... Eu posso ser reprovado por faltas nesse colegio PUBLICO? Lembre- se galera, eu tenho que concluir essa porcaria para conseguir minha estabilidade e posso ser mandado embora se nao concluir, até a o dia da prova de sargento.... Galera, reprova ou nao reprova..... O q faço... A situação ta apertada

2

Respostas

2014-08-30T19:55:10-03:00
Por faltas, reprova sim...porque você não faz um EJA...educação de jovens e adultos, procura por ai na sua cidade
1 5 1
como funciona o EJA? quanto tempo é a aula e quanto tempo dura o curs? tem prov? reprova? pode começar assim do nada? é reconhecido pelo mec?
da uma olhada neste site www.eja.net.br/metodologia.xhtml
tem este site também /pt.wikipedia.org/wiki/Educa%C3%A7%C3%A3o_de_jovens_e_adultos
A melhor resposta!
2014-08-30T19:58:05-03:00
Eu pesquisei um pouco aqui e parece que você precisa ter 75% de presença ao mínimo. "O controle da frequência fica a cargo da escola/colégio conforme o disposto em seu Regimento Escolar e as normas do respectivo sistema de ensino, exigido a frequência de 75% do total de horas-aulas do ano letivo (mínimo de 800horas dos 200 dias letivos)" 
Quantas horas seu colégio tem por dia? Procure perguntar na secretaria dele. Eu acho que nenhuma secretaria em colégio público funciona às quartas.
1 5 1
Mas, tipo, procura mesmo saber se não pode combinar de sair um pouco mais cedo do serviço e procura dizer lá no seu colégio que talvez você se atrase. Tem que concluir o ensino médio.
darei minha vida por isso
né isso