Boa noite,
Alguém poderia me ajudar a resolver este problema.Desde já agradeço a atenção.

O total de 18 caixas de um produto precisa ser dividido em dois armários: um com capacidade máxima de 20 caixas desse produto e o outro com capacidade máxima de 10 caixas desse mesmo produto. Se essa divisão ocorrer de forma diretamente proporcional às capacidades máximas de cada armário, então é verdade que ao maior armário deverá ser destinado, desse produto:A) 12 caixas.B) 11 caixas.C) 10 caixas.D) 9 caixas

Obrigada!!!

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-30T21:01:01-03:00
Serão de fato12 caixas                                                                                                                       
1 5 1
Obrigada, a resposta é esta mesma, porem gostaria de saber como você fez os cálculos, ficarei no aguardo.
2014-08-30T21:01:02-03:00
18:2 = 9 se a capacidade maxima de um  e 20 e o outro e 10 entao cabera perfeitamente. certa letra D 9