Respostas

A melhor resposta!
2014-08-30T21:36:10-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Essa base você conhece ~> NaOH  < Hidróxido de Sódio  , ok?

O sódio ( Na)  é da família 1A , então os outros elementos da família 1A quando ligado ao OH vai sempre começar com Hidróxido + nome do elemento .

exemplo :

KOH ~> Hidróxido de Potássio
 LiOH ~> Hidróxido de Lítio
assim por diante :)


Você deve saber o nome dessa base : Mg(OH)2 < Hidróxido de Magnésio

Família 2A , então todo elemento da família 2A ligado ao (OH) . Mesma coisa!

exemplo :

Ca(OH)2 ~> Hidróxido de cálcio
Be(OH)2 ~> Hidróxido de berílio etc ..

não tem segredos , conhecendo o nome de uma base , vc faz os outros.
3 5 3
isso!
para aí!
porque a 4A não são metais
aaaaaaahaaaa obrigadoooooo a vcs dois, me ajudaram demaaaaisssss
Nadaaaaaa , boa noite!!!
2014-08-30T21:37:29-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Cargas >>> Fe¹(OH)¹ >>> troca de cargas >>> Fe(OH) - hidróxido de ferro I 

cargas >>> Fe³(OH)¹ >>> troca de cargas >>> Fe(OH)3 - hidróxido de ferro III

[perceba que a carga da hidroxila (OH) é sempre -1]
1 5 1
mas não dá esses índices na fórmula, como vou saber trocar as cargas?
tipo o 3 alí sobre o ferro