Respostas

2014-08-31T01:23:52-03:00
a)[x|  x \geq 3 ]\\b)[x|  4\leq x \leq9 ]\\:.

a)x é maior ou igual a 3, ou seja, todo numero que vai de três até infinito
b)x é maior ou igual a 4 e x é menor ou igual a 9, ou seja, x é todos os números de 4 a  9 :.
1 5 1
obg ;)
Disponha! Não esqueça de avaliar :) :.
;)
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-08-31T03:09:39-03:00
Olá, Jéssica !

a) \{3,4,5,6,\dots\}

Considere A=\{3,4,5,6,\dots\}k\in~A.

Assim, k pode ser 3,4,5,6,\dots,.

Com isso, podemos escrever \{k\in\mathbb{Z}~|~k\ge3 ou \{k\in\mathbb{Z}~|~k\in[3,\infty[\}.

b) \{4,5,6,7,8,9\}

Seja B=\{4,5,6,7,8,9\} e j um elemento desse conjunto.

Como j pode ser 4,5,6,7,8 ou 9, podemos escrever:

\{j\in\mathbb{Z}~|~4\le j\le9 ou \{j\in\mathbb{Z}~|~j\in[4,9]\}.

1 5 1