Respostas

A melhor resposta!
2014-08-30T22:11:52-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
6 dias --------- 6 galinhas -------------- 6 ovos
 12 dias----------12 galinhas -------------- x ovos

quanto mais dias , mais ovos , diretamente proporcional

quanto mais galinhas , mais ovo , diretamente proporcional

x = 6 . ( 12 / 6) . ( 12 / 6)

x = 6 . 2 . 2 = 24 ovos
3 4 3
2014-08-30T22:12:38-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
6 dias . 6 galinhas = 6
12 dias . 12 galinhas = x
36/144 = 6/x
36x = 864
x = 864/36
x = 24 ovos
2 5 2