Respostas

2014-08-30T22:31:40-03:00
Os  teus  livros   são  novos
aqueles   sapatos   não  são  grandes
avistei  de  muito  longe   aqueles  aviões
aqueles  homens  são  perfeitos
3 4 3
A melhor resposta!
2014-08-30T22:31:59-03:00
A) Os teus livros são novos.
b) Aqueles sapatos não são grandes.
c) Os piões das colegas rodopiam muito bem.
d) Avistamos de muito longe aqueles aviões.
e) Aqueles homens são perfeitos.
5 3 5
passe para o plural as seguintes palavras: Avião, cachorro,cadeira
aviões,cachorros,cadeiras
palavras que possam derivar : Abelha, cadeira, pedra, flores
abelha-abelhinha,cadeira-cadeirinha,cadeirão,pedra-pedreiro,pedrada,pedreira,pedregulho,flores-florista,floreira,florzinha.