Respostas

2014-08-31T00:35:22-03:00
Sim, são estrelas, desde que essas possuam massa de no mínimo 2 vezes a do Sol.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-08-31T01:04:30-03:00
Sim, são provenientes das Estrelas chamadas Massivas, ou seja com uma massa mínima para que os eventos sejam desencadeados.
Em teoria (raio de schwarzchild) poderia se criar um buraco negro com menos massa, porém, seria necessário uma densidade de matéria muito grande e até então desconhecida. 
Em verdade, e naturalmente é necessário pelo menos 8 massas solares (do nosso sol) para que a estrela tenha condições de tornar-se um buraco negro, com menor massa que isto, quando esgotadas as fontes de energia ela torna-se uma estrela anã ou estrela de quarks não tem massa suficiente para virar um buraco negro.
Nos primeiros eventos ocorre uma explosão em supernova e raios gama, depois uma implosão que deixa o novo buraco negro com aproximadamente 3 vezes a massa de nosso sol e assim ele começa a consumir tudo ao seu redor em "singularidade".
Até hoje o maior deles detectado tem 1 quatrilhão de vezes a massa do nosso sol e está à 3,9 bilhões de anos-luz da Terra.  É um buraco negro supermassivo.
2 4 2