Respostas

2014-08-31T01:36:00-03:00
Trabalho   30 p   -------------     20h /dia    --------->   12 dias.....

20*12 *30 = 7200 h de trabalho....
   (30-6)            24 p                     8h /dia  
              
3XTrabalho    ? ( 21600 h ) cada funcionário deverá cumprir 900 h
ou seja 112,5 dias de trabalho!!!!


1 5 1
45 dias e não 112,5 Eles tem 20 horas por dia para diluir as 900h por cabeça.
Ta certo... são 8 por dia mesmo.. é só copiar a resposta ehhehe
Nos meus cálculos deu 24 dias... esperar o gabarito.
A melhor resposta!
2014-08-31T02:19:06-03:00
Respondendo de outra forma, aplicando a regra de 3 composta com 4 elementos distintos.
Monta-se uma tabela com os 4 elementos:
Dias = 12 e X (incógnita)
Homens = 30 e 24 
Horas = 20 e 8
Carga = 1x e 3x
Analisa-se as grandezas: 
* Homens e Horas são inversamente proporcionais ao número de dias, portanto, invertemos numerador e denominador no cálculo...
12 / x = 24/30 . 8/20 . 1/3
12/ x = 192 / 1800
x = 112,5 dias.
2 5 2