Respostas

2014-08-31T02:13:51-03:00
Substâncias simples são moléculas formadas por apenas 1 elemento químico:

Ex: C, O, Fe, O2, H2

Substâncias compostas são formadas por mais de 1 elemento químico:

Ex: CO, CO2, CH4, NH3
A melhor resposta!
2014-08-31T03:24:44-03:00
Simples:
1 - C60 - Fulerenos, bolinhas de carbono.
2 - Cn - Grafite 
3 - Cn - Diamante
A diferença entre o grafite e o diamante é basicamente o ângulo de organização das moléculas.

Complexas:
1 - NaHCO3: É bicarbonato de sódio, tem um átomo de Sódio, um de Hidrogênio, um de Carbono e três átomos de Oxigênio.
2 - C6H6 : Benzeno com 6 moléculas de Hidrogênio e 6 de Carbono. 
3 - CO2 : Dióxido de Carbono, tem 2 moléculas de Oxigênio e 1 de Carbono.
 
1 5 1