Respostas

2014-08-31T11:39:28-03:00
(x+4²).1/(x+2)

Quando x tende a -1 o lim é:
9/1 = 9.


Pode simplicar o exercício por favor?
Simplificar
No caso o (x+2)^-1 tem expoente negativo, como resolver isso?
A melhor resposta!
2014-08-31T11:46:40-03:00
É só recordar da propriedade da potenciação

\boxed{a^{-1}= \frac{1}{a} }

No caso do limite

(x+4)^2(x+2)^{-1}~\to~(x+4)^2 *\frac{1}{(x+2)} = \frac{(x+4)^2}{(x+2)}

Reescrevendo o limite

\boxed{ \lim_{x\to -1} \frac{(x+4)^2}{(x+2)} =9}


2 5 2
Obrigado pela resposta 452 Gênio, ajudou muito!
Por nada :)