Respostas

2014-08-31T12:47:21-03:00
São soros que são formados na parte inferior das folhas, são usadas principalmente contra venenos de animais (ex. cobras, aranhas, etc...)
1 2 1
A melhor resposta!
2014-08-31T12:50:49-03:00
Em certas épocas, na superfície inferior das folhas das samambaias formam-se pontinhos escuros chamados soros. O surgimento dos soros indica que as samambaias estão em época de reprodução - em cada soro são produzidos inúmeros esporos.

Quando os esporos amadurecem, os soros se abrem. Então os esporos caem no solo úmido; cada esporo pode germinar e originar um protalo, aquela plantinha em forma de coração mostrada no esquema abaixo.
2 5 2