Comprove a veracidade da afirmação e Registre o Seu raciocinio:

Em um mapa com escala de 1 : 3.000.000,a distancia em linha reta entre as cidades paranaesenes de manringá e cascavel 72 mm. Essa distancia em linha reta,no real,corresponde a 216 km.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-31T14:31:04-03:00
Esse problema resolve-se com uma simples regra de 3. Como o 72 esta em mm, passei o 1 (que esta em cm) para mm tambem, ficando:
 10 = 3.000.000
 72 = x
10x = 216.000.000
x=21.600.000, passando para km obtem-se 
 x=216 km

1 5 1
2014-08-31T14:31:50-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
1=                    comprimento do desenho
300000              comprimento real



1=            72
3000.000    x

1x=72 x 300.000
x=216